Hoje ouvimos muito falar em construção ecologicamente correta, porém são poucos os que a fazem. Para deixar a sua casa bem iluminada e utilizando a luz natural do sol o dia inteiro, algumas construtoras, vem trabalhando na utilização de um sistema de captura que transporta a luz solar dentro do seu lar.

Hoje nas construções sustentáveis vem ganhando novos adeptos e isso é bom para a natureza e o planeta.
Os clientes ecologicamente corretos vem exigindo cada vem mais em suas construções e reformas além das janelas, outras possibilidades de se captar a luz solar em seus ambientes e uma empresa sueca Parans conseguiu esta façanha, eles criam uma maneira de transmitir a luz por até 20 m e com tamanha intensidade, e ainda mais conseguiram preservar até as variações de cores das nuvens.

Os coletores de luz solar podem ser colocados nas fachadas ou nos tetos, assim eles capturam e absorvem a luz solar que passam por fibras ópticas até chegar às luminárias especiais colocados no interior da casas, ou prédios, desta forma os benefícios de economia com a energia é de até 25%, esta economia dentro da sua casa podem lhe rendar boas economias e, para os condôminos mais benefícios para todos que ali vivem.
O conforto que a luz solar proporciona é imensurável e a mesma não traz transtornos ou danos ao seu lar, pois o sistema possui filtros ultravioletas e infravermelhos, sendo assim não agridem a sua pele e nem prejudicam os objetos do seu lar.

Esta é uma das maneiras que poderemos encontrar para salvar o meio ambiente e ainda fazer uma economia em seu bolso.
Então vamos mudar nossos hábitos e tentarmos mudar agora para que as novas gerações possam desfrutar da melhor maneira tudo que há de melhor.