Fazer a decoração da casa não é uma tarefa assim tão fácil pois, uma escolha errada e tudo se perde. E com a escolha dos pisos, azulejos e rodapés não poderia ser diferente.
Hoje vamos falar da escolha certa do rodapé. Saber escolher um rodapé ideal para composição da casa, não é tão fácil como se pensa, por isso é necessário verificar cores, materiais utilizados e outros fatores.
E é preciso todo cuidado e dedicação na montagem dos rodapés, pois a medida deve combinar com o tamanho dos comodos, a cor também deve combinar e o material utilizado na composição dos rodapés.

Desta maneira antes de iniciar a instalação do rodapé se atente para alguns cuidados como considerações quanto ao tamanho do pé direito, o tipo de piso, o material utilizados para formar o rodapé e ainda o estilo de decoração.
Ou seja, a escolha do rodapé deve estar em harmonia com o resto do ambiente e assim fazer com que o ambiente horne com tudo o que está ao seu redor.
A nova tendência em decoração de rodapés é apostar em rodapés cada vez mais altos que contam com mais de7 cm.

Para utilizar essa tendência é necessário porém, que o rodapé alto tenha harmonia com o resto do ambiente então, os rodapés de até 15 cm da um belo ar de moldura mas, para isso este rodapé deve ser colocado em ambientes de grande espaço e que contam com pé direito alto.
Ao contrário do que se pensa o rodapé não tem somente função de embelezamento e acabamento, as funções dos rodapés são também: proteção das paredes contra equipamentos de limpeza, protege também a parede de contato com água, poeira e outros.

A limpeza dos rodapés deve ser feita com pano úmido e produtos detergentes que evitem o encharcamento dos rodapés.
Pronto dicas dadas agora é mãos na obra!